10 DESAFIOS PARA VOCÊ SE SENTIR MUITO BEM; Por professor Nelson Lima – Portal O Farol

10 DESAFIOS PARA VOCÊ SE SENTIR MUITO BEM; Por professor Nelson Lima

Se chegou até este texto eu agradeço a sua curiosidade! Ser curioso é uma qualidade que eu aprecio nas pessoas! Para mim, a curiosidade abre as janelas da nossa mente para podermos ver e ouvir mais, alargando nossos horizontes e conhecimentos!

Hoje escrevo para desafiar você, caro leitor, a se transcender, a ir mais além dos pensamentos, das atitudes e dos gestos rotineiros (sabia que 80% de nossos dias são constituídos por rotinas?).

1. Dedique 10 minutos todos os dias para pensar em seu EU, em sua maneira ser e estar na vida, exercitando seu auto-conhecimento, procurando fragilidades e redescobrir forças e talentos há muito não usados.

2. Aplique 5 minutos todos os dias para se soltar, deixar sair a criança que há em si (brinque com seus filhos, cante, desenhe figurinhas, escreva um poema a seu conjugue ou a seus filhos, ou outras atividades semelhantes).

3. Reserve uma hora por dia (à noite, por exemplo) para LER um bom livro ou VER um bom filme ou programa de TV (isto implica que não fique a ver telenovela ou programinhas feitos para grangear audiências).

4. Pare 10 vezes por dia para fechar os olhos e descansar sua visão durante um minuto. Se for chefe ou empresário, convide seus colaboradores a aplicar essa técnica para relaxar os olhos e o pensamento (com olhos fechados, seu cérebro gera mais ondas elétricas alfa que ajudam ele a descansar).

5. Por cada 2 horas de trabalho consecutivas faça uma pausa de 10 minutos. Saia de seu lugar, vá conversar com um colega, olhe pela janela, deixe que sua visão se estenda pela paisagem. Se puder, faça como eu: saia para a rua, dê um pequeno passeio descontraído. Seu stresse desce e fica pronto para mais uma etapa de 2 horas. Sua produtividade vai aumentar. E vai ganhar tempo e saúde!

6. Por cada hora de trabalho na secretária ou no computador pare também para distender seus braços e músculos do pescoço; evitará muitas dores nas costas, enxaquecas e pressão.

7. Seja um cara legal! Diga BOM DIA com entusiasmo e um sorriso. Diga a toda a gente que se cruzar com você, até estranhos. Faça-o com elegância e moderação para que sua saudação seja aceite como gesto de simpatia! Suas emoções vão ficar mais serenas e se sentirá feliz por saudar vivamente as outras pessoas.

8. Definitivamente, se ainda não o fez, cuide de sua dieta. Obrigue-se a ingerir alimentos variados e saudáveis. Diga NÃO a comida salgada, frituras ou muito doce. Beba água ou sucos naturais. Seu corpo e sua mente vão desintoxicar e aumentar sua capacidade de resolução de problemas. Sua saúde geral vai também aumentar.

Nelson S Lima
2019

Categorias: Cidades,Colunistas,Professor Josa