Júri americano condena o traficante mexicano El Chapo – Portal O Farol

Júri americano condena o traficante mexicano El Chapo

Ele deve pegar prisão perpétua após ser considerado culpado de 10 acusações, que incluem envolvimento em empreendimento criminoso contínuo, conspiração para lavar dinheiro obtido de narcóticos, distribuição internacional de cocaína, heroína, maconha e outras drogas, além de uso de armas de fogo.

O júri que analisa as acusações contra o narcotraficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán em Nova York o declarou nesta terça-feira (12) culpado de de todas as 10 acusações que havia contra ele, o que deve levá-lo à prisão perpétua — a sentença será lida em 25 de junho.

As acusações pelas quais El Chapo foi condenado são as seguintes:

  • Engajamento em empreendimento criminoso contínuo
  • Conspiração internacional para produzir e distribuir cocaína, heroína, metanfetamina e maconha
  • Conspiração para importar cocaína
  • Conspiração para distribuir cocaína
  • Distribuição internacional de Cocaína (4 acusações diferentes)
  • Uso de armas de fogo
  • Conspiração para lavar dinheiro proveniente de narcóticos

Após o veredicto lido pelo juiz Brian Cogan, na corte federal do Brooklyn, o ex-chefe do cartel de Sinaloa, de 61 anos, cumprimentou sua jovem esposa Emma Coronel.

Coronel, de 29 anos, levantou o polegar da mão direita, cruzou as mãos no peito e beijou-o antes que os policiais retirassem El Chapo rapidamente da sala.

Emma Coronel Aispuro, esposa de El Chapo, sai do tribunal após o julgamento do traficante mexicano, em Nova York. — Foto: Reuters/Brendan McDermidEmma Coronel Aispuro, esposa de El Chapo, sai do tribunal após o julgamento do traficante mexicano, em Nova York. — Foto: Reuters/Brendan McDermid

Emma Coronel Aispuro, esposa de El Chapo, sai do tribun

por g1

 

Categorias: Mundo