Quando pensamos que estamos no fundo do poço, ai vem mais uma notícia que nos atinge em cheio, de forma mortal, e nos remete a mais um passo que nos clareia: o fundo do poço é mais fundo do que imaginamos.
Em discurso direto, sem arrodeios, o presidente dos Estados Unidos cita o Brasil como um mau exemplo a ser seguido no tratamento da COVID 19. Isso nos coloca no front da rejeição mundial e nos deixa ruborizados de morte, pois somos tidos como um país que infecta as pessoas. O presidente norte americano deixa claro que a política de sabotagem adotada pelo governo brasileiro, que afronta os governadores estaduais e as instituições sanitárias, e estabelece um mar de incertezas para todos nós e nos posiciona em situação de dificuldades nas relações internacionais, pode deixar o Brasil isolado do resto do mundo, e sofrer retaliações que nos levarão ao desastre apocalíptico. Sim, porque a nossa imagem perante o mundo é de descaso com as causas humanas e isso terá um preço elevado que nos afetará em breve. Aliás, já está afetando.
“Comitê da Câmara dos EUA diz que se opõe a qualquer acordo comercial entre EUA-Brasil”. Esta é a manchete da página www.economia.uol.com.br, de 05.06.2020. Essa frase está dentro do contexto de negócios internacionais. Nos EUA os negócios com demais países se submetem ao crivo da câmara, através de um comitê designado para isso. Pois esse comitê votou contra qualquer aproximação comercial com o Brasil, porquanto somos um País deslocado da maioria dos países quanto à questão dos direitos e relações humanas. Lamentável que estamos caminhando para um isolamento que só nos trará prejuízos.
Essa turma de aloprados governamentais está nos jogando em um enorme precipício. Não podemos esquecer que o nosso maior parceiro comercial, a China, foi agredida intencionalmente pela turma da terra plana, sob orientações do louco sabujo da Virginia, que mantem seus olavetes lambedores de botas sob o seu cabresto. Esses são os verdadeiros inimigos da Pátria. Estão buscando o título de pária do mundo para o Brasil.
Pagaremos um preço elevado pela nossa ignorância institucional, que nos isolará do mundo e ai seremos, por ironia do destino, uma Venezuela gigante, haja vista nossas dimensões continentais.
Bolsonaro consegue ser pior do que Donald Trump. O nível de bestialidade do presidente brasileiro supera em grande escala ao do fanfarrão norte americano.
Alguma coisa tem de acontecer no percurso do nosso calvário. As instituições democráticas precisam usar sua criatividade e encontrar uma saída para o Brasil que agoniza. Parte da população precisa sair da letargia em que se encontra e atuar numa mesma direção em defesa da nossa Pátria. Ai sim, seremos amantes da Pátria Amada, pois o que estão fazendo com o Brasil é motivo de repulsa e tristeza profunda. Nós não merecemos isso! Definitivamente não!
FONTES: infomoney.com.com, edição 05.06.2020
economia.uol.com.br, edição de 05.06.2020