Um grupo de pré-candidatos a deputado estadual, atuando de forma independente, segue se articulando para formar uma chapa competitiva nas eleições de 2026. Composto por prefeitos, ex-prefeitos e ex-deputados, o grupo realizou sua primeira reunião em João Pessoa, no dia 24 de janeiro. O segundo encontro aconteceu nesta sexta-feira (21), em Campina Grande, e contou com a adesão de novos membros.
Entre as novas adesões estão o ex-deputado Manoel Ludgério e o ex-prefeito de Boa Vista, André Gomes, que passam a integrar o grupo.
Na reunião, estiveram presentes o prefeito de Alcantil, Cícero do Carmo, os suplentes de deputado Aledson Moura, André Gadelha e Manoel Ludgério, além dos ex-prefeitos Neto Nepomuceno (Barra de Santa Rosa), Kayser Rocha (Solânea), Segundo Domiciano (São José do Sabugi), Cilinha Dias (Riachão do Poço), Elias Costa (Jacaraú) e André Gomes (Boa Vista). O ex-vereador de Campina Grande, Jandui Ferreira, também participou do encontro.
De acordo com informações repassadas ao Blog do Bruno Lira, o grupo avançou em discussões estratégicas para a construção do projeto político. No entanto, ainda não há definição sobre a sigla partidária à qual os pré-candidatos se filiarão, embora alguns nomes tenham sido cogitados.
A reunião aconteceu na residência do prefeito de Alcantil, Cícero do Carmo, onde o grupo reforçou o compromisso de consolidar um projeto político viável para 2026.
OfarolPB com Blog do Bruno Lira