Agentes penitenciários encontraram oito recipientes com mudas de maconha dentro de uma das celas do Pavilhão J, do Presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. De acordo com informações da Polícia Civil, que registrou a ocorrência, as plantas foram achadas por volta das 14h45 deste sábado (9).
Conforme os agentes, duas plantas estavam na janela de ventilação da cela, conhecida como “bigorna”, e foram avistadas por funcionários da unidade prisional. Após uma revista no local, o restante das mudas foi encontrado.
Ainda conforme a polícia, o preso Josimar Evangelista de Freitas, de 24 anos, foi identificado como o suposto proprietário das plantas, após confessar. O delegado Fábio Peviani, da Delegacia de Flagrantes, afirmou que deve representar pela prisão preventiva do homem. “O cidadão já estava preso, agora está preso mais uma vez por tráfico de drogas”, disse.
Ao G1, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou, por meio da assessoria de comunicação, que um procedimento investigativo deve ser instaurado para apurar de que forma as sementes entraram no presídio.
G1