Ex-jogador da Ferroviária, Sidnei Alástico teria esfaqueado a mulher enquanto ela dormia emAraraquara (SP). O homem de 53 anos foi preso na sexta-feira (15) em casa e vai responder por tentativa de homicídio.
Atingida do lado esquerdo do peito, a mulher de 44 anos está internada no Hospital São Paulo. A assessoria de imprensa do hospital informou neste sábado (16) que ela não corre risco de morte.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no Jardim Santa Clara. Alástico atacou a mulher por volta das 4h30 da madrugada. Ferida, ela foi socorrida pelas filhas. Durante o atendimento, o hospital avisou a Polícia Militar que foi até a casa do ex-jogador e o prendeu.
rmações do boletim de ocorrência, Alástico relatou aos policiais que tentou matar a mulher porque havia sido traído. Preso em flagrante, ele foi atuado por tentativa de homicídio qualificado e violência doméstica. O ex-jogador foi encaminhado para a cadeia de São Carlos. O G1 não conseguiu o contato do advogado dele nem da mulher e das filhas.
Carreira
Alástico nasceu em Araraquara no dia 22 de agosto de 1962. Ele começou a carreira no time local do Fluminense e passou pelo Corinthians, também da cidade. O ex-jogador ingressou nas categorias de base da Ferroviária e, em 1980, se profissionalizou no time de Araraquara como volante.
Em 1982, Alástico disputou a primeira divisão do Campeonato Paulista e a Taça Brasil e acabou chamando a atenção de grandes clubes. Em 1983, ele sofreu uma lesão quando disputava a Taça de Ouro. Dois anos mais tarde fez parte da equipe que chegou as semifinais do Paulistão.
Em 1987, o ex-atleta jogou o Paulista pela Ferroviária durante a partida recebeu um carrinho do ala-direito China, que quebrou sua perna. Alástico ainda voltou a atuar pelo time de Araraquara e depois passou pelo Inter de Bebedouro e Palmeiras, até encerrar a carreira prematuramente aos 28 anos. Atualmente ele trabalha como pintor.
G1