O novo fenômeno da política de Sapé, Major Sidnei Paiva de Freitas (Podemos), disse nesta quinta-feira (3), no Programa Diário de Notícias – Rádio Litoral Norte FM 104,9, que fez uma campanha com características diferente. “Eu estava comandante da Companhia de Polícia Militar apenas um ano e seis meses e as pessoas me perguntavam: por que não é candidato? – A população tinha um sentimento de mudança, dai eu decidir, e fomos vitoriosos pelo ‘Podemos’ no pleito de 15 de novembro. Eu não irei decepcionar os sapeenses”, afirmou Sidnei.
Questionado sobre a escolha dos secretários de governo, Major Sidnei revelou que será por critérios técnicos e não político. O prefeito eleito sinalizou que deverá diminuir o número de secretarias, mas fará junção das já existentes, por exemplo, a pasta de educação que ficará responsável pelo esporte e cultura, além de criar a de segurança.
[Ele] também falou sobre a equipe de transição de governo, que conta com advogados, contador, coordenador de campanha, além da sua esposa, que é advogada, dentre outros colaboradores. Major Sidnei destacou que precisa de informações concretas da situação administrativa da Prefeitura, porém, está tendo dificuldade por parte do atual gestor. “Se até a próxima semana não obter informações, vou ao TCE e outros órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público Estadual e Receita Federal”, frisou o prefeito eleito.
Sidnei garantiu que fará um governo para aqueles que mais precisam, mas a gestão terá como prioridade de caráter de urgência resolver o problema existente na saúde e colocar o hospital e maternidade para funcionar.
“Agora, todas as secretarias e setores da Prefeitura terão a atenção do nosso governo, para dentro das possibilidades facilitar o atendimento das demandas da população, moradores da cidade e das comunidades rurais. “A partir de janeiro, serei o prefeito de todos”, diz Sidnei.
Pandemia do novo coronavírus
Sem papas na língua, Major Sidnei revelou que é contra o fechamento do comércio, mas ressaltou a importância que a gestão fará no combate a covid-19. “Todas as medidas adotadas pelo governo municipal seguirão critérios técnicos das autoridades sanitárias, da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde Estadual e municipal. Vamos respeitar, vamos dialogar”, pontuou.
Eleição da Mesa Diretora da Câmara
Para o Major Sidnei, a eleição para o primeiro biênio da Câmara de Vereadores deve seguir o estilo republicano, e a escolha deve ser entre os parlamentares. “Estamos trabalhando para eleger um vereador da nossa base aliada”, ressaltou.
Ofarolpb com Chico Soares e Napoleão Soares