O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), tratou de “desastrosa” à declaração do governador João Azevêdo (PSB), que afirmou que, caso decida concorrer ao Senado em 2026, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) seria o candidato natural à sua sucessão.
“Nessa entrevista à noite, que foi desastrosa do ponto de vista político e administrativo, o governador decidiu menosprezar e acabar com o evento de meio-dia. A entrevista foi desastrosa porque, do ponto de vista administrativo, ele tirou o foco da mídia do evento de segunda-feira pela manhã. Era para estarmos discutindo os investimentos e as obras que o governo está realizando em toda a Paraíba, mas, em vez disso, estamos aqui falando de política. Ontem e hoje, só se fala disso em toda a Paraíba, porque o próprio governador conseguiu obscurecer seu próprio evento com a entrevista que deu à noite”, afirmou em entrevista à Arapuan.
Galdino ainda afirmou que “repudia” e se “indigna” com as declarações do governador.
“Mas o movimento que o governador fez, da maneira como foi colocado, priorizando o seu projeto pessoal de candidatura ao Senado acima do projeto do grupo, sem dialogar com os deputados da base ou com os partidos, merece minha indignação e meu repúdio. Pode-se até chegar a essa candidatura, mas é preciso respeitar o processo. A Paraíba sabe que há outras pré-candidaturas postas: eu já me lancei há muito tempo, Cícero Lucena também se movimenta nesse sentido, e o próprio Hugo Motta pode ser candidato. Nenhum de nós foi consultado ou dialogado. Precisamos de respeito e reciprocidade. Sempre respeitamos o governador, oferecendo apoio e governabilidade, buscando dar a ele as condições políticas para governar bem a Paraíba.”