A Ucrânia lançou um ataque com drones na capital da Rússia, Moscou, após Volodymyr Zelensky acusar Vladimir Putin de tentar dificultar o pedido de cessar-fogo feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou o Dailymail.
Além disso, o aeroporto de Vnukovo, que seria utilizado pelo enviado especial de Donald Trump à Rússia para retornar aos Estados Unidos, foi fechado devido aos ataques com drones.
Vale lembrar que este é o segundo ataque com drones da Ucrânia à Rússia em três dias e, segundo o Dailymail, essa ação é uma resposta ao presidente russo devido às diversas condições que ele quer impor para o cessar-fogo.
“Após a explosão, os alarmes de vários carros dispararam”, afirmou uma testemunha, citada pelo Dailymail.
Vários pontos da região de Moscou foram atingidos pelos ataques, causando incêndios em algumas áreas.
É importante destacar que, na quinta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, admitiu estar disposto a aceitar a proposta de cessar-fogo com a Ucrânia, mas exige primeiro acertar alguns “detalhes” com os Estados Unidos.
“Concordamos com as propostas de cessar-fogo, mas nossa posição se baseia no pressuposto de que o cessar-fogo levaria a uma paz duradoura, algo que eliminaria as razões iniciais da crise”, explicou Putin em uma conferência de imprensa em Moscou, ao lado do presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko.
Notícias ao Minuto