Dizer que Messi não seria o mesmo sem Neymar, Luis Suárez, Iniesta e Piqué custou o cargo de a Pere Gratacós na direção do clube. Horas após causar bastante repercussão por conta das suas declarações sobre o grande astro da companhia, o dirigente foi destituído do cargo de Relações de Institucionais esportivas com a Real Federação Espanhola, apesar de continuar vinculado ao Barça.
– Pere Gratacós foi destituído do cargo por ter expressado sua opinião pessoal que não coincide com a entidade – anunciou o clube, através de comunicado oficial nesta sexta-feira.
A declaração foi dada nesta sexta-feira, quando Gratacós representava o Barcelona no sorteio das quartas de final da Copa do Rei (que colocou o Real Sociedad no caminho catalão). Na ocasião, ao falar sobre a classificação sobre o Athletic Bilbao, ele tentou valorizar o conjunto do Barça e deu a declaração que incomodou a diretoria.
– Leo (Messi) é uma das pessoas mais importantes da equipe, mas se a equipe seguiu adiante foi também por conta de todo o elenco. Leo sem Neymar, sem Suárez, sem Iniesta, sem Piqué e sem os demais jogadores não seria um jogador tão bom, mas é evidente que Messi é o melhor jogador – disse Gratacós, mais cedo.
O clube comunicou que a decisão foi tomada pelo diretor esportivo Albert Soler, que vai agora acumular a função. Apesar disso, disse que Gratacós continuará vinculado ao clube, com outras funções.
G1