MÉRIDA (VE
NEZUELA) – Desde que Tite assumiu o comando do Brasil, a Seleção parece ser outra. Em quatro jogos, quatro vitórias e 100% de aproveitamento sob o comando do treinador. E nesta terça-feira, após bater a Venezuela por 2 a 0, em Mérida, a equipe canarinha assume pela primeira vez a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Em mais uma boa atuação coletiva e sem contar com Neymar, o Brasil jogou para o gasto e poderia ter feito mais gols além dos dois marcados por Gabriel Jesus e Willian. Porém, a Seleção soube adminstrar a vantagem e garantir mais uma vitória sem sustos sob o comando de Tite.
Com 21 pontos, o Brasil agora é lider das Eliminatórias. Em novembro a Seleção volta a campo e terá pela frente seu maior adversário: A Argentina. No dia 10, a equipe verde e amarela encara os hermanos às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio do Minierão.
FICHA TÉCNICA
VENEZUELA x BRASIL
Estádio: Metropolitano de Mérida
Árbitro: Victor Carillo
Gols: Gabriel Jesus (Brasil, aos 7′ do 1ºT), Willian (Brasil, aos 7′ do 2ºT)
Cartões Amarelos: José Velázquez, Wilker Ángel, Herrera (Venezuela) e Paulinho (Brasil)
Cartões Vermelhos:
VENEZUELA: Dani Hernández; Rosales, Wilker Ángel, José Velázquez e Feltscher; Tomás Rincón, Arles Flores (Herrera) e Juanpi (Guerra); Josef Martínez, Rondón e Peñaranda (Otero); Técnico: Rafael Dudamel
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian (Taison), Gabriel Jesus e Philippe Coutinho (Giuliano); Técnico: Tite.
De O Dia