A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador Fátima Bezerra, prometeu, nesta quinta-feira (07) durante sessão da Corte, celeridade em processos relacionados à Operação Calvário, que investiga suspeita de desvios de recursos públicos durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) envolvendo contratos com organizações sociais, como a Cruz Vermelha.
“Precisamos que tanto o primeiro grau quanto o segundo grau se debrucem nestes processos, para que haja a celeridade necessária que o povo quer, que a sociedade exige, e também, como hoje foi pronunciando, nos órgãos de informações, pelo doutor Octávio [Paulo Neto, coordenador do Gaeco]”, disse Fátima Bezerra.
Mais cedo, Octávio criticou a falta de julgamentos sobre a Calvário em entrevista à CBN João Pessoa. “A demora nesse processo é uma coisa absurdamente ridícula”, afirmou Paulo Neto.
A fala da desembargadora e crítica de Octávio acontecem após uma série de juízes de primeiro grau do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) usar o argumento da suspeição para não julgar os processos, principalmente os que envolvem Ricardo.
Fátima disse que aguarda a publicação do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reconheceu a competência da Justiça Eleitoral para jugar o caso e assim dá prosseguimento.
OfarolPB com MaisPB