A Câmara Municipal de Bananeiras, localizada no agreste da PB, 141 quilômetros distante de João Pessoa, é um péssimo exemplo do que acontece, sobretudo no legislativo municipal dos pequenos municípios, aonde os vereadores trabalham pouco e quando vão as sessões passam o tempo no WhatsApp ou ou Facebook, como mostra bem a foto que você está vendo. Para os eleitores (as), vereador (a) já não representa mais aquele potencial político de uma cidade, pois o gestor municipal faz e desfaz, comandando muitas vezes a cidade com punho de ferro.
Para muitos eleitores (as), vereador e nada é a mesma coisa, representando o próprio bolso e seus interesses particulares. Porém, há eleitores que acreditam em bons parlamentares municipais e apostam na vitória deles. Mas na verdade a política partidária criou uma febre da desconfiança, que mistura corrupção com falta de ética.
A Câmara Municipal de Bananeiras é um exemplo da ausência do povo nas sessões legislativas, onde o vereador fala para ele próprio, pois seus colegas apenas olham o Facebook e o Zap Zap, esquecendo o mais importante, que é defender as causas nobres da cidade.
Da redação