A Câmara Municipal de Mari, localizada na região do baixo Paraíba e litoral, aprovou por unanimidade, requerimento da vereadora Tânia do Professor Josa (PL), que cobra da prefeita Lúcia de Fátima (PSB), a criação do programa Vale Gás para as famílias carentes. “Cobramos em nosso requerimento a criação do Vale Gás para as famílias mais carentes de nossa cidade, cadastro que pode ser feito através do Bolsa Família”, destacou.
Tânia disse que o seu pedido tem urgência. “O Vale Gás é um programa que já existe em algumas cidades, inclusive na cidade de Curral de Cima, atendendo todas as famílias que fazem parte do programa federal do Bolsa Família. Assim estamos pedindo com urgência que a prefeita se sensibilize a crie esse programa em Mari, com isso quem vai ganhar é o povo humilde”, revelou.
A vereadora ainda apelou para a nova gestão não fazer igual ao passado, que a Câmara Municipal aprovava as proposituras e o executivo não colocava em prática. “Desestimula muito o vereador (a) apresentar seus requerimentos e ou projetos e não ser atendido, ser engavetado pelo executivo, como acontecia em gestões passadas. Espero que a gestão atual faça diferente”, pontuou Tânia do Professor Josa.
OfarolPB