Na manhã desta quinta-feira (17/08) a Câmara Municipal de Sapé se deslocou e foi até a comunidade do Inhauá para realizar a primeira sessão itinerante. A reunião contou com a presença unânime dos vereadores, representantes e uma boa parte da comunidade que compareceu para assistir a sessão da câmara, pela primeira vez, sob a presidência de Johni Rocha(PSDB).
Para o presidente Johni Rocha, “A Câmara foi mais longe para ficar mais perto da população”. Logo na abertura, o presidente enfatizou as dificuldades das comunidades rurais se deslocarem entre 10 a 20 km para assistir as sessões na sede do município, o que o levou a imprimir um novo modo de aproximação, levando a Câmara a realizar sessões itinerantes. “Essa é apenas a primeira de uma série que acontecerá em outras comunidades”, pontuou Johni Rocha.
Muitas pautas importantes foram apresentadas, a exemplo de requerimentos formulados ao prefeito(Vera do Peixe) e Pedro Ramos Cabral(ao governo do Estado), pedido a estadualização do Hospital Sá Andrade.
Já o vereador Arquimedes Natércio(PP) fez um pedido de informação sobre quanto foi gasto e em que, na reforma do referido hospital.
Entre outras matérias apresentadas em Inhauá, destaque para um Projeto de Lei respaldado na lei 850/2002, que isenta moradores da zona rural do pagamento de taxa de energia elétrica. A matéria que foi lida e deve ser votada em dois momentos, foi subscrita por 9 vereadores: Cibele Cabral, Adriano de Inhauá, Nego Simplício, Arquimedes Natércio, Elton Serafim, Robson Guedes, Wilson Cavalcante, Vera do Peixe e o próprio presidente Johni Rocha(fotos).