O cantor de forró Alcymar Monteiro — conhecido como o Rei do Forró –, ao que parece, decidiu partir para o ataque contra Marília Mendonça. A confusão teria acontecido após a cantora afirmar que “vai ter sertanejo no São João, sim”, durante um show. Em resposta a Marília, Alcymar Monteiro teria dito, em um áudio de WhatsApp postado em um grupo fechado a cantores de forró e depois vazado na internet, que a artista “toca para cachaceiros”.
Segundo informações do Diário de Pernambuco, Alcymar pegou pesado com a sertaneja. “Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso para cachaceiro, para quem não tem identidade. Quem tá falando é Alcymar Monteiro. Dona Marília Mendonça, você é lá de Goiás. Vá cantar lá no seu Goiás. Não vem encher o saco da gente aqui, não, entendeu?”, disparou. “Você vem lá de Goiás invadir nossa praia. Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam!”
Sua música é horrorosa! Você não está com nada, entendeu? Você canta para cachaceiro. Eu canto para família, para as crianças, para os velhos, eu sou descendente de Luiz Gonzaga. Nos respeite, entendeu?”
Em entrevista ao “Viver”, Alcymar disse que entendeu a fala de Marília Mendonça como uma provocação a Elba Ramalho e aos demais artistas que lutam para garantir o espaço do forró nas programações e confessa que ficou bastante incomodado. “Irritado porque estamos no meio de uma luta pela preservação da nossa cultura [com a campanha Devolva Nosso São João]. Ela veio falar mal de Elba, não de uma forma direta, nas estrelinhas, e isso me irritou.”
Com portal Metrópoles