O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) se declarou contrário à prorrogação de mandatos atuais para que haja unificação das eleições em 2020. Pela proposta que vem sendo discutida com setores da sociedade, o pleito seria realizado ao mesmo tempo em nível Federal, Estadual e Municipal, com 5 anos de mandato para todos os cargos do Executivo e do Legislativo.
Na avaliação do parlamentar paraibano, é possível unificar as eleições de outra forma, sem a necessidade de prorrogar mandatos atuais. “Pode-se unificar as eleições com mandatos mais longos. Nesse caso, o eleitor previamente saberá que, naquela eleição, o mandato será de seis anos para gerar coincidência. Não se pode prorrogar mandatos já eleitos”, frisou.
O parlamentar ainda garantiu que, se a medida for apresentada ao Congresso Nacional, receberá voto contrário do tucano. “Não há qualquer hipótese de ter um voto meu para prorrogar mandato de quem quer que seja, inclusive o meu. Sou contra, voto contra e tenho certeza que não passa no Congresso”, avisou.
blogdogordinho