A Confederação Brasileira de Futebol demitiu, na tarde desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Junior do comando da Seleção Brasileira. A demissão vem após uma goleada da Argentina contra a equipe brasileira por 4 a 1 na última terça-feira (25).
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse ter tido uma reunião amigável com o treinador e desejou boa sorte nos próximos desafios.
“A CBF agradeceu muito pelo trabalho que ele desenvolveu aqui na instituição e desejou a ele todo sucesso e sorte nos novos desafios que ele terá pela carreira. Nós somos sempre gratos àqueles que estiveram conosco e vamos sempre procurar valorizá-los. Portanto, ele entendeu também a situação de uma forma normal”, disse o presidente.
Rodrigues ainda afirmou que vai ao mercado buscar nomes para assumir a Seleção antes das duas próximas datas da Fifa. “Agora sim, a partir de agora a CBF vai buscar em um tempo que dentro da prudência o seu substituto para que ainda no ano que antecede as ‘datas-fifas’ possa dar continuidade e fazer as convocações para os dois jogos que temos pela frente em junho”, garantiu.
Sob comando de Dorival, o time teve 7 vitórias, 7 empates e duas derrotas em 16 jogos. O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra o Equador, no dia 4 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
OfarolPB com MaisPB