Que Sabrina Rolim é uma competente fisioterapeuta e uma muito destacada gestora na área da saúde pública, a população inteira da cidade Caldas Brandão já sabia. Sua atuação como Secretária de Saúde do município é tida como uma das melhores da história da cidade e, muito do sucesso administrativo da sua mãe, Neuma Rolim, enquanto prefeita é atribuído ao desempenho de Sabrina na pasta da saúde, uma das mais importantes da gestão municipal.
A atuação destacada, discreta e altamente efetiva de Sabrina em sua cidade fez com que sua competência fosse reconhecida em toda a região. No última quinta-feira (4), a jovem foi eleita presidente da Comissão de Intergestores Regional do Vale do Paraíba, um importante braço de integração da assistência em saúde.
Em entrevista, Sabrina disse que “a CIR é um espaço regional para constituir um canal de negociação e decisão entre nós e o Estado da Paraíba, principalmente no cenário atual de pandemia contra a Covid-19, necessitamos cada vez mais fortalecer nossa região do vale do Paraíba”.
O que são as Comissões Intergestores Regionais (CIR)?
São fóruns privilegiados para a negociação, pactuação, planejamento e avaliação da Gestão das Políticas de Saúde no Estado entre as Secretarias Municipais de Saúde/SMS, através de seus gestores municipais de saúde, e as Secretarias de Estado da Saúde.
A CIR do Vale do Paraíba é composta por 14 municípios: Itabaiana, Ingá, Mogeiro, pedras de fogo, Pilar, São Miguel de Taipu, Salgado de São Félix, Riachão de Bacamarte, Gurinhém, Juripiranga, Caldas Brandão, São José dos Ramos e Juarez Távora.
Ofarolpb.com com Blog do Ninja