
O Procon-JP cancelou as comemorações referentes ao Dia Internacional do Consumidor, programadas para acontecer nesta segunda-feira (16), no Parque da Lagoa. O cancelamento ocorre em virtude das medidas preventivas adotadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em relação ao Coronavírus. Mesmo sem nenhum caso até o momento confirmado na capital paraibana, o governo municipal segue orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações e diminuir os riscos de disseminação do Covid-19.
Porém, nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de proteção e Defesa do consumidor irá divulgar, no site do órgão, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que é o registro de todas as reclamações finalizadas no ano de 2019, bem como o ranking das empresas que conciliaram.
O cancelamento das comemorações referentes ao Dia Internacional do Consumidor segue determinações do prefeito Luciano Cartaxo que adotou uma série de medidas preventivas que buscam evitar a disseminação do vírus na capital paraibana.
UFPB
Na Universidade Federal da Paraíba, a reitora Margareth Diniz vai se reunir, nesta segunda-feira (16), com o Consuni para discutir as recomendações da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus, da UFPB.
A reunião extraordinária da reitora com o Consuni acontecerá às 16h desta segunda-feira.