O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, declarou ter recebido com tristeza, mas com serenidade, a informação de que o juiz Alexandre José Gonçalves Trineto, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande, aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o ex-gestor, que virou réu na Operação Calvário. Romero disse que vai provar a improcedência das acusações e apresentar sua defesa com tranquilidade.
“Mantenho o compromisso com a minha consciência e com o povo da Paraíba de comprovar a improcedência das acusações, porque sequer a suposta contrapartida de uma doação de campanha, da qual nunca tive conhecimento jamais se consolidou”, disse Romero por meio de nota.
O ex-prefeito da Rainha da Borborema declarou em entrevista a rádio Arapuan que tanto no dia de hoje, quanto na semana passada tomou conhecimento das denúncias através da imprensa, e que até o momento não foi notificado sobre a nova denúncia.
Confira a íntegra do texto:
N O T A
Tomei conhecimento, até o momento só pela imprensa, de que a Justiça teria acolhido denúncia oferecida pelo Ministério Público da Paraíba envolvendo meu nome na Operação Calvário. Recebo a informação com tristeza, mas serenidade, lamentando nunca sequer ter sido ouvido nesse processo. Mantenho o compromisso com a minha consciência e com o povo da Paraíba de comprovar a improcedência das acusações, porque sequer a suposta contrapartida de uma doação de campanha, da qual nunca tive conhecimento jamais se consolidou. Por fim, encaro como uma chance para apresentar minha defesa com a tranquilidade dos inocentes e sacramentar, sem margem para quaisquer questionamentos, minha integridade, ética e retidão construídas ao longo de 30 anos de vida pública.
Romero Rodrigues Veiga
Da redação/Portal WSCOM