Aliado, até então, do prefeito de João Pessoa, o deputado Jutay Meneses (PRB) não anda nada satisfeito com a falta de posicionamento de Luciano Cartaxo (PSD) sobre as eleições deste ano ao Governo do Estado. O pastor disse sequer saber se o gestor será de fato candidato a governador e revelou que acompanha passos em torno de uma definição apenas pela imprensa, demonstrando assim que o PRB, partido comandado na Paraíba por ele, estaria sendo escanteado das decisões.
“Estamos aguardando que o prefeito nos ligue e faça um convite para que o partido possa sentar e dialogar com eles. Não houve nenhum contato da sua articulação política, daqueles que estão à frente do seu projeto de pré-candidatura ao Governo do Estado. Eu, por exemplo, não sei de nada. Não sabemos se houve ou não a desistência, se está mantido a candidatura dele ou não. O que a gente sabe é pelos portais”, declarou.
Jutay afirmou que deve viajar nos próximos dias a Brasília para uma reunião com a Executiva Nacional e disse esperar que definição aconteça também em breve, sob risco de Cartaxo não contar mais com o PRB para uma composição.
“Espero que aconteça [a definição] o mais breve possível, até porque o meu partido não pode ficar aguardando definição dele. Nós queremos que seja uma discussão em grupo, em conjunto, e todos os partidos possam definir isso, até para proporcionar segurança de coligação. Se isso não acontecer, é evidente que o PRB tomará outro rumo”.
O parlamentar ainda comparou as críticas sofridas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), sobre uma ausência de nome para sucedê-lo no governo, a atual situação do bloco oposicionista e mandou um recado para o prefeito pessoense.
“Oposição é que parece estar a ver navios. Não temos mais o que discutir. O que temos que fazer é colocar o bloco na rua com a definição desse nome. Nós políticos temos que ter, em momentos na nossa vida, coragem”, finalizou.
Blog do Gordinho