O deputado estadual e líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Tovar Correia Lima (PSDB) não descartou a possibilidade de ocupar a Chefia de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, caso seja ele o escolhido a se licenciar para abrir vaga para a vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PSDB). Caso isso se efetive, o atual chefe de gabinete da prefeitura, o deputado Manoel Ludgério (PSD), poderá voltar à titularidade do mandato, que hoje está com o suplente Guilherme Almeida (PSC).
“A Chefia de Gabinete é uma opção, mas voltaria Manoel Ludgério. Ele voltando, sai Guilherme e seria de toda forma um pequeno trauma que causaria e não é a nossa pretensão. Muito pelo contrário, especialmente com Guilherme por quem eu tenho uma extrema cordialidade”, considerou Tovar.
O parlamentar afirmou que ainda não está definido quem deverá deixar a AL, se ele ou o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB). “É uma conversa ainda prematura, muitos fatores estão envolvidos para que a decisão seja tomada. Não só a liderança na AL, mas qual secretaria assumir. Uma peça do xadrez mudada nesse jogo muda muita coisa. As pessoas precisam saber que eu assumindo uma secretaria em Campina, alguém sairá e quem sairá ou se sairá”, analisou.
Bruno Cunha Lima também ressaltou a importância dessa decisão: “Não é uma decisão exclusiva do PSDB de Campina Grande. Uma decisão dessa envergadura muda o xadrez político da bancada da Oposição porque retira o vice-líder na iminência de assumir uma liderança ou tira um líder que está no exercício da liderança”, disse.
Segundo Tovar, uma nova rodada de conversas ocorrerá ainda esta semana para discutir o assunto.
Com blog do Gordinho