A deputada Dra. Paula (PP) defendeu, nesta terça-feira (10), em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, que uma mulher seja indicada para ocupar uma das vagas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Em seu discurso, Dra. Paula mencionou, como exemplo, a senadora Daniella Ribeiro (PSD), a quem considera uma das principais representantes das mulheres da Paraíba.
“Na Paraíba, na história do estado, nunca uma mulher assumiu a presidência do Tribunal de Contas da Paraíba. Chegou a hora, e precisamos afirmar que existem três vagas para o Tribunal de Contas na Assembleia Legislativa. Se há três vagas, por que uma delas não pode ser ocupada por uma mulher? (…) Hoje, na Assembleia Legislativa, mencionei a nossa senadora Daniella Ribeiro. Ela nos representa muito bem, sendo uma grande senadora da Paraíba e uma grande representante das mulheres do estado”, destacou Dra. Paula.
A deputada destacou que a indicação de uma mulher para a presidência do TCE deve ser baseada em critérios técnicos, que ela acredita serem atendidos por várias mulheres da Paraíba.
“Nós temos mulheres competentes, com todas as condições para serem presidentas do Tribunal de Contas do estado. Não podemos aceitar que, no estado em que estamos, isso não aconteça”, afirmou.
Dra Paula ainda afirmou que a senadora Daniella Ribeiro tem se destacado em sua atuação no Senado, e por isso, é vista pela deputada como um exemplo de liderança feminina e um modelo a ser seguido.
“Ela nos representa de maneira exemplar. É uma mulher ética, criteriosa, e é isso que queremos para a Assembleia da Paraíba”, concluiu Dra. Paula.
OfarolPB com MaisPB