Sábado e domingo de muitas emoções nas mais diversas modalidades mundo afora. Teve brasileira enfrentando brasileira na final da Champions League de Handebol, vários campeões estaduais no Brasil, playoffs da NBA de tirar o fôlego e muito mais. Confira nosso resumo a seguir.
A capital da Hungria, Budapeste, assistiu a uma das finais mais emocionantes dos últimos tempos no handebol. O Gyori, anfitrião, recebeu o Vadar, da Macedônia. Do lado das húngaras, a brasileira Duda Amorim em busca do seu terceiro título na competição, para repetir 2013 e 2014; do outro, sua colega da seleção brasileira, Mayssa Pessoa, também campeã mundial em 2013.
Na quadra, um jogo nervosíssimo que terminou em 26 x 26 no tempo normal e só foi decidido na prorrogação. Detalhe: por apenas um gol de diferença. O 31 x 30 valeu o terceiro título da Champions League do Gyori e também de Duda, eleita a melhor defensora da competição.
Das quadras de handebol na Europa vamos direto às de basquete da NBA, que segue com os playoffs a todo vapor. O Cleveland Cavaliers, no entanto, terá um pequeno descanso após varrer o Toronto Raptors ao fazer 4 x 0 e se classificar para a final da Conferência Leste, onde enfrentará o vencedor de Boston Celtics x Washington Wizards, que estão empatados em 2 x 2 após a vitória do Wizards por 121 x 102 no domingo.
Já no Oeste, o Golden State Warriors está a uma vitória de fechar a série semifinal da Conferência contra o Utah Jazz, ao qual vence por 3 x 0 por enquanto. No outro duelo, Houston Rockets e San Antonio Spurs estão empatados em 2 x 2.
Terminamos nosso resumo em gramados brasileiros, que conheceram vários campeões estaduais neste final de semana. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais viram seus maiores vencedores mandarem no estado mais uma vez: o Flamengo venceu o Fla x Flu de virada por 2 x 1 e conquistou seu 34º Campeonato Carioca; com um empate em 1 x 1, o Corinthians passou pela Ponte Preta e foi campeão paulista pela 28ª vez; O Atlético-MG, por sua vez, fez 2 x 1 no Cruzeiro e levantou seu 44º estadual.
Continuando o passeio pelo país, o Novo Hamburgo surpreendeu o gigante Internacional e levou o Campeonato Gaúcho ao vencer nos pênaltis após empate em 1 x 1 no tempo normal; no catarinense, a Chapecoense consolidou a recuperação da tragédia e levou seu primeiro bicampeonato estadual mesmo perdendo por 1 x 0 para o Avaí; no paranaense, o Coxa só precisou do 0 x 0 para se se consolidar como o melhor time de seu estado pela 38ª vez.
Já em Goiás, o time que leva o nome do estado foi campeão pela 27ª vez, desbancando o rival Vila Nova; outro clássico decidiu o campeonato baiano, com o Vitória levando a melhor mesmo empatando sem gols com o Bahia; em Alagoas, deu CRB com vitória por 3 x 2 sobre o CSA; e no paraibano, o Botafogo ficou no 1 x 1 com o Treze e levantou a taça; no Pará, deu Paysandu com vitória por 2 x 1 sobre o Remo.
Por espnW