
Neste domingo,26 de novembro, aconteceram, no Campo de futebol municipal “O Pereirão”, os jogos pelas quartas de final do campeonato municipal. Pela manhã jogaram Santos e Portuguesa, que no tempo norma ficaram em 0 a 0 e nas penalidades a Portuguesa venceu por 5 a 3; Palmeiras 3 e Botafogo 0, pela manhã. Já a tarde jogaram Nacional 1 e Bahia 0; Náutico 1 e Vasco 0. As seminais já têm data agendada e acontecerão no dia 03, sendo o primeiro jogo Portuguesa e Palmeiras e o segundo jogo Nacional e Náutico, no estádio O PEREIRÃO.
O prefeito George Coelho (PSB), esteve no campo de futebol e acompanhou os jogos ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcone, do secretário de articulação municipal Normandinho e de toda a equipe organizadora do campeonato de futebol.”Realizamos esse campeonato com muito esforço. Quero parabenizar em primeiro lugar a coordenação, a Normandinho, a Luciano, enfim a toda a turma que faz a organização desse campeonato, bem organizado com 16 equipes todas interessadas, agora chegando ao seu final. Não é fácil fazer futebol amador no interior. O que a prefeitura pode fazer, mesmo com a crise que enfrentamos, fizemos com criatividade e vontade. Esse campeonato gera um movimento grande na cidade, ganhando com isso os nosso comerciantes. Estamos investindo quase 40 mil reais nesse campeonato, levando em consideração o material distribuído com os times, a uniformização dos juízes, a premiação e transporte.”
O prefeito de Sobrado/PB, também comentou a sua ida à Brasília, ao lado de diversos prefeitos, para uma audiência com o presidente Temer. “Estivemos com o presidente Michel Temer e os prefeitos pediram 4 bilhões em ajuda, para socorrer os municípios. O presidente se comprometeu a dar 0,5% esse ano e 0,5% ano que vem, até maio. Esse movimento nasceu na PB, na praça do meio do mundo e tomou corpo com os prefeitos do Rio Grande Norte e de Pernambuco, se alastrou no Nordeste e foi para o sul e sudeste, diante das dificuldades que as prefeituras brasileiras vem enfrentando. Mas, o mais importante foi a quebra do veto presidencial, pois com isso as prefeituras poderão renegociar suas dívidas com o INSS de forma melhor Também temos 1% de uma proposta do senador Raimundo Lira que será votada essa semana na CCJ e vai para o plenário do senado e da Câmara Federal para ser votado, sem precisar de sanção presidencial, mais uma ajuda as prefeituras. Foram grandes conquistas na pauta municipalista e os prefeitos voltaram satisfeitos de Brasília. A união dos prefeitos fortaleceu nossa luta. Vamos receber em torno de 180 mil reais a mais no final do ano nos cofres da prefeitura de Sobrado, o que nos ajudará a pagar fornecedores e até o INSS”, afirmou George Coelho(PSB).
O prefeito de Sobrado também anunciou, durante a entrevista ao FAROL, com exclusividade, a liberação dos recursos para a reforma do campo de futebol O PEREIRÃO e outros recursos ainda esse ano. “”Temos convênios com o governo federal e emendas dos deputados, o que já está sendo tudo encaminhado na tranquilidade. Em primeira mão digo que os recursos para reforma do campo de futebol O Pereirão, uma emenda do deputado Wilson Filho (PTB), daqui para o dia 15 de dezembro estará na conta, na caixa econômica, para fazermos uma licitação e transformarmos o campo O PEREIRÃO em um verdadeiro estadio de futebol.Temos recursos no ministério da integração nacional para abastecimento d’água que será liberado também, e muito mais. Uma coisa posso dizer ao povo de Sobrado, que em 2018 vamos continuar trabalhando, porque esse governo foi reeleito para trabalhar e não ficar parado”, declarou George Coelho.
Da redação