A Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB) divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15) uma retificação do edital do concurso público para professor de educação básica da rede estadual de ensino.
O concurso continua a oferecer 2 mil vagas, porém houve uma redistribuição das vagas – alguns cargos, como o de professor de Artes e Biologia tiveram aumento no número de vagas, enquanto para professor de Geografia e História tiveram diminuição no número de oportunidades (confira o novo quadro de vagas abaixo).
O cronograma do concurso passou por modificações: a divulgação dos locais de prova, que seria no dia 27 de junho, passou para o dia 4 de julho. Já a realização das provas objetivas, que ocorreria no dia 6 de julho, passou para 13 de julho, e o resultado final do concurso, após a realização da prova de títulos, foi postergada para 24 de outubro.
Sobre o concurso
O concurso oferece salário inicial de R$ 6.944,09 para jornada de 40 horas semanais, e as provas objetivas estão previstas para o dia 6 de julho.
A seleção será realizada nas 16 cidades-sede das Gerências Regionais de Ensino (GREs), com aplicação simultânea em todos os municípios.
A prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha, distribuídas entre:
- Língua Portuguesa: 15 questões
- Legislação: 15 questões
- Fundamentos Teóricos e Legais da Educação: 10 questões
- Raciocínio Lógico Matemático: 10 questões
- Informática: 10 questões
- Conhecimentos Específicos: 40 questões
As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio, no site do Idecan, empresa que organiza o certame. A taxa é de R$ 120.
Distribuição de vagas por disciplinas:
- Artes – 165 vagas;
- Biologia – 98 vagas;
- Educação Física – 201 vagas;
- Filosofia – 69 vagas;
- Física – 86 vagas;
- Geografia – 161 vagas;
- História – 177 vagas;
- Língua Espanhola – 103 vagas;
- Língua Inglesa – 127 vagas;
- Língua Portuguesa – 319 vagas;
- Matemática – 347 vagas;
- Química – 76 vagas;
- Sociologia – 71 vagas.
OfarolPB com Portal Correio da PB