O ex-prefeito de Mari, PB, Antonio Gomes (PSD), perdeu mais uma vez no Tribunal de Contas da PB. Na manhã desta quarta-feira, 06, Gomes teve seu embargo de declaração não conhecido pelo conselheiro relator Fábio Túlio Figueiras de Nogueira, por não satisfazer os requisitos de admissibilidade do recurso em face à inexistência de alegação pelo recorrente, o que levou a aprovação, por unanimidade o voto do relator pelo não conhecimento do recurso.
Para relembrar. Esse processo é referente à prestação de contas anuais do exercício de 2012, que tramitou no tribunal de contas do estado da Paraíba. Em decisão inicial a Corte reprovou as contas da gestão do Antônio Gomes e emitiu parecer contrário à aprovação. Irresignado ele interpôs recurso de reconsideração, que foi parcialmente provido, porém permanecendo a decisão de reprovação das contas da gestão e emissão de parecer prévio pela reprovação das contas de governo.
Com essa decisão do TCE-PB, o ex-prefeito Antonio Gomes poderá ficar impedido de ser candidato nas próximas eleições municipais.
Da redação