ISTAM
BUL (TURQUIA) – A explosão de um carro-bomba nas proximidades do estádio de futebol do Besiktas, em Istambul, na Turquia, deixou ao menos 29 mortos e quase 166 feridos neste sábado (20). A notícia foi confirmada pelos ministérios do interior e da saúde.

A polícia fechou as ruas ao redor da Arena Vodafone, estádio do clube, disse uma testemunha da Reuters. Imagens de TV mostraram o que pareciam ser os destroços de um carro queimado e dois incêndios separados no entorno do estádio.
A agência EFE diz que o carro-bomba detonou perto de uma caminhonete das forças especiais da polícia, que estava parada próxima ao estádio. Relatos e fotografias compartilhadas nas redes sociais mostram colunas de fumaça nos arredores do estádio e algumas testemunhas falam de duas explosões.
O jogo entre Besiktas e Bursaspor já havia sido encerrado há cerca de uma hora, e o local foi evacuado. Também foram enviadas ambulâncias e carros do corpo de bombeiros para socorrer as vítimas.
Falando no Parlamento durante uma audiência sobre o orçamento, Soylu disse que cerca de 20 pessoas haviam ficado feridas e que indicações iniciais apontavam que a explosão foi causada por um carro-bomba tendo como alvo um veículo da polícia.
Do G1