O ministro Edson Fachin, presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), já comunicou à ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, e à desembargadora Agamenilde Dias, presidente do TRE-PB, sobre a decisão do colegiado que garante ao secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto (Republicanos), o direito de tomar posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Agora, segundo apurou o Blog Wallison Bezerra junto à ALPB, a Justiça Eleitoral fará a recontagem dos votos, validando a vitória de Roberto. Em seguida, o Poder Legislativo será oficializado para que proceda com a posse. Ainda não há data definida para posse.
A chegada de Márcio à Casa de Epitácio Pessoa provocará uma dança nas cadeiras da bancada do Republicanos. O deputado Bosco Carneiro, que atualmente é titular, desce para a primeira suplência. Silva Benjamim, atual primeira-suplente, deixará a ALPB. A parlamentar ocupa a vaga que pertence a Wilson Filho, secretário de Educação do Estado.
Nos bastidores, o partido debate como seria a equação. A maior parte acredita que Márcio não aceitará continuar no governo João Azevêdo (PSB). Uma corrente acredita que Silvia Benjamim assumirá a Secretaria de Articulação Política.
O julgamento
Na semana passada, a Segunda Turma do STF concluiu o julgamento de um recurso apresentado pelo secretário Márcio Roberto e reconsiderou a decisão tomada em junho que impedia o político paraibano de tomar posse na Assembleia Legislativa.
OfarolPb com wallisonbezerra.