Os agentes do FBI executaram um mandado de busca na casa do ex-chefe de campanha de Donald Trump, Paul Manafort. A informação, segundo a Associated Press, foi confirmada pelo seu porta-voz, Jason Maloni.
Ainda segundo Maloni, Manafort cooperou com os agentes, como tem feito “consistentemente”. A busca foi feita no mês de julho, mas revelada apenas nesta quarta-feira (9) pela imprensa americana.
Foram apreendidos documentos na casa de Manafort, que fica nos arredores de Washington. Segundo o “New York Times”, a busca foi focada em documentos referentes à impostos e extratos bancários estrangeiros.
O ex-chefe de campanha do republicano é alvo de uma longa investigação do FBI, que visa saber mais sobre seus negócios na Ucrânia e sua ligação com o ex-presidente do país Viktor Yanukovych.
Ele também é alvo de uma outra investgiação, conduzida pelo promotor Robert Mueller, sobre a suposta interferência russa nas eleições presidenciais de 2016, que levaram Donald Trump à Casa Branca.
Manafort nega qualquer irregularidade, e afirma que também tem colaborado com comissões do Congresso que investigam a questão russa no pleito.
Fonte: G1