Fluminense e Flamengo abrem nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo, o Tricolor tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase. Além disso, derrotou nesta etapa os flamenguistas por 1 a 0. O Rubro-Negro, que vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Madureira, tem na vitória o único resultado que lhe interessa.
A rivalidade entre os clubes está aflorada porque no jogo realizado há duas semanas torcedores do Fluminense chamaram o adversário de “time assassino” por conta das vítimas do incêndio do Ninho do Urubu. Além disso, o fato de o Flamengo ter vivido um 2019 brilhante aumentou ainda mais o clima de animosidade entre os dois clubes. Algo que o técnico Jorge Jesus minimiza ao analisar o choque.
Time do Fluminense deve ser o mesmo do jogo contra o Botafogo
Odair deverá manter a base que derrotou o Botafogo, mas tem à disposição o volante Hudson, que cumpriu suspensão no clássico.
Já Jorge Jesus decidiu não poupar os titulares mesmo no domingo decidindo a Supercopa do Brasil com o Athletico Paranaense. “Temos três dias para recuperar os jogadores”, disse o português.
Quem avançar do embate entre Fluminense e Flamengo vai decidir a Taça Guanabara no sábado de carnaval com o vitorioso da outra semifinal, que acontecerá no domingo entre Boavista e Volta Redonda, em Saquarema.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de fevereiro de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus
por terra