Fotos/arquivo/OfarolPB
Na avaliação do advogado e vereador de Guarabira, Célio Alves (PSB), a campanha passada foi dura, porque a prefeita eleita dispunha de uma grande estrutura em seu favor. “Foi uma campanha dura, em que a prefeita eleita dispunha da estrutura da prefeitura, o prefeito a apoiava. A oposição, capitaneada pelo candidato Raniery Paulino e Dra. Flávia Paredes, mesmo assim conseguiu um grande resultado. Penso que a surpresa para muitos foi o resultado 47, 84% (16.566 votos), quando se dizia aos quatro cantos de forma articulada, que a vitória da oponente seria na casa de 5, 6 ou 7 mil votos. Foram publicadas pesquisas e mais pesquisas, para induzir os eleitores. Ao final a vitória de Léa foi de menos de 1.500 votos”, destacou durante o programa Notícias em Pauta, do sistema OfarolPB de Comunicação.
O vereador Guarabirense disse que sempre costuma fazer uma analise contextualizada das eleições, mostrando que a politica não é um fato isolado. “Sempre faço uma analise contextualizada, levando em consideração a realidade do Estado e do País, porque a politica não é um fato isolado. Desde que foi criado o instituto da reeleição em 1997, a primeira eleição com direito a reeleição para prefeito foi em 2000. De lá para cá, essas eleições de 2024, foram as que registraram a maior taxa de reeleição da história. Para se ter uma ideia, na Paraíba nós chegamos a 93% de reeleição e no Brasil essa taxa alcançou 85%”, pontuou Célio Alves.
Célio Alves garantiu que seu mandato será pautado por aquelas pessoas que o elegeram e por uma atuação abrangente. “Minha atuação será pautada por aquelas pessoas que me elegeram, que quero próxima de mim, participando de meu mandato. Minha vitória atribuo ao tempo de militância, de luta e de trabalho que a gente tem em Guarabira. Nosso mandato pensará essa cidade de forma ampla e estratégica. Vamos ter uma atuação abrangente em diversas áreas, a saúde será a grande prioridade em nosso mandato, o maior problema de Guarabira”.
OfarolPB – Professor Josa