Milhares de pessoas foram à praça pública, para festejar, ao som da música de artistas consagrados, o aniversário de 96 anos da cidade que alcança quase um século de história, lutas, conquistas e glórias, conforme o gestor, num momento de equilíbrio financeiro, fiscal, administrativo e sócio – econômico – político, com intensa esperança e transpirando o desenvolvimento
A cidade de Sapé amanheceu hoje(1) mais idosa em sua existência e ao mesmo tempo, mais jovem em seu aspecto festivo e comemorativo, uma vez que, completou 96 anos de emancipação política , conforme o gestor Sidnei Paiva, vivendo um momento de equilíbrio financeiro e fiscal, administrativo e sócio – econômico – político.
Ontem, 30, embaladas pelo som de artistas consagrados no campo musical, como Mara Pavanelly, Ávine Viny e Douglas Pegador, e de artistas locais, a exemplo de Guilherme Guimarães e Jaccy, milhares de pessoas foram à Praça de Eventos Dr. João Úrsulo, para celebrar, juntamente com o prefeito Sidnei, a primeira dama Denise Ribeiro, deputados estaduais e federais, vereadores, secretários municipais e muitos políticos e lideranças de cidades circunvizinhas e outros municípios paraibanos.
Logo cedo, às primeiras horas do dia 1º, embalado pelo som da Banda Santa Cecília, o prefeito já estava de pé, para a solenidade de hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional, em praça pública, onde mais uma vez, deixou uma mensagem de esperança e prova de seu trabalho, listando, inclusive, uma série de obras já realizadas em prol dos sapeenses e muitos projetos em andamento para o desenvolvimento municipal.
Calçamento de 14 ruas, asfaltamento de 8 vias principais(já licitadas), reformas de espaços públicos, depósitos em conta da PMS de valores expressivos advindos de emendas parlamentares e significativas obras em parceria com os governos estadual e federal foram a tona do seu discurso, complementado pela lembrança do cumprimento do pagamentos dos servidores públicos, rigorosamente em dia, e que nesse momento de festas de fim de ano foram anunciados de forma antecipada – uma folha que ultrapassam R$ 15 milhões, contribuindo significativamente para o aquecimento da economia local. O gestor também se reportou a instituição de órgãos como Sebrae, Prodem e Procon, que trarão resultados substanciais para o município, e também aos empresários que estabeleceram empresas locais, garantindo emprego e renda e fortalecendo o desenvolvimento da cidade.
“Ninguém governa um município sozinho. Precisamos de parcerias e elas estão acontecendo. Quanto ao povo, é esse que rege a carreira do executivo e legislativo. O destino está olhando para nós, que em 11 meses, já avançamos bastante e pretendemos fazer muito mais”, destacou, convicto, o prefeito de Sapé, Sidnei Paiva.
Da redação/Com SECOM
Por: João Victor da Silva
Fotos: Leandro Silva e JV