Um ônibus que saiu de João Pessoa com mais de 40 pessoas foi assaltado, na madrugada deste sábado (14), ao passar nas imediações da cidade de Gameleira (PE), pela BR-101. O grupo formado por adolescentes do projeto social de futebol Femar seguia para uma competição em Alagoas.
Testemunhas informaram ao Portal Correio que o grupo foi abordado por pelo menos oito homens fortemente armados em dois carros, que efetuaram vários tiros para interceptar o ônibus. O motorista acabou sendo forçado a parar e os criminosos fizeram um arrastão no veículo.
Segundo testemunhas, eles levaram celulares, pertences e todo o dinheiro arrecadado por meio de doações e rifas. Os recursos iriam custear a viagem, incluindo a alimentação do grupo.
O sargento Robson Xavier, responsável pelo projeto Femar, seguia no ônibus. Ele explicou que estava desarmado e não pôde reagir, inclusive porque o bando estaria com espingardas calibre 12 e fuzis.
O assalto teria durado cerca de meia hora e os bandidos fugiram depois do crime. O ônibus seguiu para a Polícia Militar na cidade de Ribeirão (PE), mas não voltou para João Pessoa. O sargento Robson informou em vídeo no Facebook que manteve a viagem para não atrapalhar os interesses dos adolescentes no projeto, mas pediu ajuda para que eles possam voltar de Alagoas para a Paraíba.
“Nós vamos continuar porque eu não posso acabar com o sonho desses garotos. Nós vamos para a viagem, vamos fazer a competição. Chegando lá, eu converso com a coordenação [da competição]. Estamos sem alimento. Isso é vergonhoso! Que Brasil é esse?! Levaram tudo. Quero pedir seu apoio, sua ajuda”, disse o sargento, que também é técnico do time.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre suspeitos do arrastão.