O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB), fez duras críticas ao trabalho da oposição, que afirma não ter criado nenhum tema relevante de debate com o governo na Casa Epitácio Pessoa na última legislatura. O socialista reclamou da postura da bancada e provocou seu líder, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB), ao insinuar que o tucano teria faltado a sessão legislativa no início da última semana com medo de encarar um possível debate sobre a abertura de inquérito contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na Operação Lava Jato.
“A oposição não tem criado nenhum tema importante, relevante, por mais que eu provoque. Cadê Tovar? Nem foi hoje (refere-se ao último dia 18), sabe por quê? Talvez achando que eu ia retaliar o senador Cássio e ele teria a obrigação de fazer a defesa. Na minha história não há quem aponte uma provocação minha fazendo o debate sobre a honra e a dignidade de um cidadão e que tente tirar proveito. Agora, se fosse o inverso, estaria estaria uma artilharia pesada contra o governo”, disse Hervázio.
Para o líder do governador Ricardo Coutinho (PSB), a oposição precisa pautar novos temas e deixar de fazer acusações mesquinhas e sórdidas: “Quando Tovar começou a fustigar o processo do Empreender, da PB Prev, eu disse a ele que era preciso mudar o foco. Porque se eu for resgatar os processos do seu grupo político, ele não aguenta dois minutos de debate. Nós vamos desenterrar defuntos e atingir pessoas que com certeza nem merecem”.
Durante entrevista a um programa de rádio de João Pessoa, Hervázio lembrou – e cobrou – um desafio feito ao líder da oposição há alguns meses: “Eu o desafiei a fazer um levantamento do que Cássio fez por Campina Grande em seis anos em que foi governador, que eu farei também o que Ricardo fez em Campina, em obras, valor das obras. Sabe quantas vezes ele topou? Nenhuma!”, disse.