Um doso de 83 anos morreu na madrugada deste sábado (7) em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, após ser atacado por quatro cachorros da raça pit bull. O caso aconteceu na Avenida Dezoito do Forte, no Bairro Mutua, próximo ao Centro da cidade.
A vítima foi identificada como Ary de Oliveira Mendes pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, ele morreu no local, antes da chegada de socorro.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que os cães, incluindo filhotes e um adulto, fugiram de uma casa. O adulto tentou atacar uma criança na rua e, ao ver a cena, o idoso interveio, sendo atacado e morto.
Segundo informações da 72ª Delegacia de Polícia (São Gonçalo), um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. O dono dos cachorros pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Moradora do imóvel que fica em frente ao local onde o idoso foi atacado contou que se assustou com barulhos, e chegou a pensar que a loja, que fica embaixo de sua casa, estava sendo arrombada. Quando foi conferir, se deparou com o idoso ensanguentado, ainda sendo atacado pelo cão.
Abalada, a testemunha, que não quis se identificar, não quis dar detalhes da cena que presenciou. Quando o G1 a abordou, ela lavava a calçada para retirar o rastro de sangue.
“Eles [os cachorros] fugiram da casa onde eles ficam na rua ao lado. O senhor foi atacado pelos três. A moça que mora aqui do lado desceu pra ver o que estava acontecendo e voltou porque ficou com medo de ser atacada também. Depois, eles saíram daqui e ainda atacaram um cachorro do vizinho. Muita gente achou que era briga entre cachorro de rua”, contou Fábio Muniz, também vizinho do local onde ocorreu o ataque.
G1