O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB), comentou, na noite desta segunda-feira (9), a defesa do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deve antecipar o candidato do grupo para as eleições 2018.
Em entrevista ao Portal MaisPB, Hervázio Bezerra disse que nomes já existem, mas alegou que a escolha dependerá da decisão do governador Ricardo Coutinho em permanecer até o fim do mandato ou se deixa o cargo para concorrer vaga no Senado.
“Os nomes nós temos. Se o governador ficar no governo a estratégia é uma. Caso ele decida por candidatura, a estratégia altera. Tudo isso tem que ser levado em consideração”, afirmou.
Hervázio citou como prováveis nomes: a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o próximo presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB), e o senador Raimundo Lira (PMDB).
O socialista disse que até o dia 1º de janeiro o PSB trabalhava estratégia sob a possibilidade de Manoel Júnior (PMDB) não assumir a vice-prefeitura em João Pessoa. Isso poderia levar a novas eleições direitas na Capital paraibana caso o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deixasse o mandato para concorrer as eleições estaduais. No entanto, com essa possibilidade descartada, o nome do grupo girassol agora fica dependendo da decisão de Ricardo Coutinho.
Ainda durante a entrevista, Hervázio Bezerra falou da reforma administrativa do governador Ricardo Coutinho e não descartou a convocação de deputados para ocupar pastas do governo.
Para Hervázio, o aumento da bancada com a chegada de Jullys Roberto (PEN) e Antônio Mineral (PSDB) abre mais possibilidade de novas convocações.
Roberto Targino – MaisPB