Como acontece a 92 dois anos, hoje, 20, a paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Mari, PB, celebrou mais uma missa do seu co-padroeiro São Sebastião. A missa foi antecedida por uma procissão que reuniu uma multidão, que caminhou pelas ruas da cidade carregando um andor com a imagem de São Sebastião.
A missa foi celebrada pelo Padre Carlos, da paróquia de Caldas Bandão,PB e co-celebrada pelos Padres Germanos e Josinaldo da paróquia de Mari.
O padre Carlos ao pregar em sua homília, disse que São Sebastião se colocou a disposição de Deus e assim devemos ser também. “São Sebastião foi um homem que se colocou a disposição de Deus, mergulhando em seus braços, sem ter medo do que poderia encontrar. Ele encontrou o martírio, mas não perde sua fé. Assim devemos ser cada um, sem ter medo jamais de se jogar nos braços de Deus”, ele também comentou o evangelho do dia, afirmando que todos nós somos chamos a ser discipulos de Jesus. “Já o santo evangelho falou da escolha dos 12 apóstolos de Jesus. Jesus viu que sozinho não conseguia mais dar conta de todo o povo e ele sabia que sua missão na terra era passageira. Precisamos despertar para nossa missão, pois Jesus nos chama para sermos discípulos, seguidores de Jesus, anunciadores do evangelho de Jesus. Cada um que está aqui recebeu um chamamento”, disse o Padre.
A missa de São Sebastião, que encerra o novenário em nome do Santo e dar início a festa profana da cidade, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Antônio Gomes e o ex-prefeito Marcos Martins.
Ofarolpb.com