Mari/PB: Associação Comunitária Amigos do Bem realiza evento e beneficia cerca de 150 pessoas. Veja fotos – Portal O Farol

Mari/PB: Associação Comunitária Amigos do Bem realiza evento e beneficia cerca de 150 pessoas. Veja fotos

A ASCAB (associação Comunitária Amigos do bem) realizou, na manhã desta quarta-feira (20), um grandioso evento denominado “Ação na comunidade” o qual contou com a presença de muita gente do bairro Chico Faustino, José Américo e demais bairros do município de Mari.

O Evento, que marca o início da história da Associação amigos do Bem,contou com o apoio da prefeitura municipal de Mari, da secretaria municipal de saúde, da 2ª Companhia de Bombeiros Militar com sede em Sapé e de diversos voluntários.

A entidade atendeu, segundo os organizadores, cerca de 150 pessoas, as quais participaram dos serviços oferecidos. Na área da saúde a comunidade foi beneficiada com os serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor e distribuição de escovas para crianças, consulta médica, distribuição de 60 unidades de repelentes e 100 unidades de hipoclorito de sódio feita pela equipe de combate a epidemias. Houve ainda palestra com o Nutricionista Carlos Vinicius  e com a Educadora Física Mayara.

Foram oferecidos também os serviços de corte de cabelo para homem, realizadas pelo voluntário Cal barbeiro da barbearia pai e filho e escovação de cabelo e prancha para mulheres, realizado pelas cabeleireiras Jailma e Sheyla.

O evento contou com a presença dos bombeiros da 2ª Companhia de Bombeiros Militar com sede em Sapé sob o comando do Capitão Neto quando foi realizado uma palestra sobre a prevenção de acidentes domésticos e a demonstração de como agir em situações de risco.

A presidente da associação amigos do bem, Tânia Silva, discursou para o público presente. “É com muita felicidade que recebo todos aqui para participar desse importante encontro de amigos, familiares e a comunidade em geral. Esse nosso evento teve como objetivo maior beneficiar, através de atividades na área da saúde e demais serviços, melhorando a qualidade de vida da comunidade”, disse a presidente, lembrando que “a associação estará de portas abertas a todos os marienses e a partir da próxima semana a entidade estará aberta e realizando as atividades  oferecidas” . Ainda na fala da presidente a mesma apelou a todos, a comunidade, as autoridades e os voluntários que “se unissem em prol de um objetivo nobre que é cada vez mais construir uma sociedade humana, onde as pessoas vivam com dignidade e com uma boa qualidade de vida”  e convidou todos para se associarem e participarem das atividades oferecidas.

Por fim, Tânia  agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Mari, da secretaria de Saúde e a secretária Emanuelly, ao Capitão Neto e a todos da 2º companhia de Bombeiros Militar e aos voluntários.

Equipe administrativa da ASCAB

Relação dos serviços oferecidos:

Atendimento Médico: 15 pessoas

Aplicação e distribuição de escovas: 40 crianças

Corte de Cabelo para homem: 15 homens

Escova e prancha: 20 pessoas

Distribuição de Repelente e Hipoclorito: 160

Equipe de voluntários

Coordenadora: Jéssica

Doutor Novaque Nando

Equipe de Enfermagem: Nanci (enfermeira) Luciana Técnica de Enfermagem

ACD: Jaqueline

Nutricionista Carlos Vinicius

Educadora Física Mayara

Agentes de Saúde: Josivânio, Danilo, Luciano

Barbeiro Cal

Cabeleireiras Jailma e Sheylla

Veja Fotos:

 

Redação O Farol – Lariza Jéssica

Categorias: Cidades,Click do Farol,Destaque