
Através da suplente de vereadora Tânia do Professor Josa (PTB), a igrejinha católica da comunidade do assentamento Zumbi dos Palmares de Mari (PB) ganhou de presente o tão esperado OSTENSÒRIO ou custódia, peça usada nas ações de culto das Igrejas Católicas pelos padres, através de uma doação feita pelo ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo (PB), Pedrito, a pedido de Tânia. “Fizemos uma solicitação ao ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo (PB) Pedrito e ele de pronto atendeu e doou o ostensório a Igreja que agora, graças a Deus, pode usá-lo nas missas, orações e adorações na comunidade do Zumbi”, disse Tânia.
Ostensório, ou custódia, é uma peça de ourivesaria usada em atos de culto da Igreja Católica Apostólica Romana para expor solenemente a hóstia consagrada sobre o altar ou para a transportar solenemente em procissão. “Era um desejo imenso da comunidade e graças ao nosso pedido e através de uma visita realizada na comunidade Zumbi ao lado de Pedrito, ele fez a doação, num ato grandioso e amigo”, afirmou Tânia, que tem dado total apoio aquela comunidade, inclusive na área da saúde, levando as pessoas ao médico e realizando exames.
Tânia destacou também que a coordenação da comunidade católica fez a solicitação a ela e a Pedrito. “A coordenação da comunidade do Zumbi, através de Claudinha, Nilda, dona São e seu Cal solicitaram a gente essa doação, eles que tem se esforçado imensamente para melhorar a igreja e evangelizar o povo. Parabéns a eles pela luta em favor da comunidade católica do Zumbi”, declarou.
Da redação