terça-feira, 16 de julho de 2024

Médico confirma cirurgia de Neymar no sábado e fala em até três meses de recuperação

Neymar chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira onde passará por uma cirurgia no próximo sábado.

Após exames realizados em Paris, a decisão foi em realizar a operação após fratura no pé direito durante a partida contra o Olympique de Marselha, em 25 de fevereiro.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, viajou à França para acompanhar os exames e esteve presente na decisão de realizar a cirurgia em Neymar. O médico retornou junto do jogador ao Brasil e falou sobre o assunto.

“O relacionamento entre a seleção brasileira e o PSG, especificamente entre mim e o médico do PSG, sempre foi muito bom. Temos um contato muito grande. Desde o primeiro momento em que tivemos contato, alinhamos as informações, fui a Paris avaliar os exames já feitos e ontem (quarta) fomos ao hospital fazer outros exames para saber a gravidade da fratura. Nenhuma dúvida restou quanto ao tratamento, a decisão foi unânime pelo tratamento cirúrgico”, disse o médico.

De acordo com Lasmar, a estimativa de retorno é entre dois meses e meio e três meses. Com isso, Neymar estaria de volta aos gramados entre maio e junho, às vésperas da disputa da Copa do Mundo.

“Neymar está triste, mas entende que não tem outra alternativa agora. Ele vai se dedicar para estar bem o quanto antes. Vamos fazer o possível para que ele esteja pronto o mais rápido possível”, afirmou.

Neymar também vai desfalcar a Seleção nos amistosos com Rússia e Alemanha, que serão disputados nos dias 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente.

Segundo a assessoria, o atacante a operação será realizada no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

ESPN

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist