Na nova edição do estudo, houve uma diminuição entre as cidades categorizadas em bandeira verde, sendo 6 a menos com relação a anterior
Em comparação com a avaliação anterior, dentre os 16 municípios classificados em bandeira verde, apenas 3 permaneceram nesta posição, sendo as cidades de Cabaceiras, Livramento e Pedra Lavrada.
As cidades que transitaram da bandeira verde para a amarela, foram 28, correspondendo aos municípios de Alcantil, Algodão de Jandaíra, Aparecida, Baía da Traição, Barra de Santana, Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Boa Ventura, Boqueirão, Caldas Brandão, Condado, Cuitegi, Curral de Cima, Jericó, Mãe d’Água, Nazarezinho, Nova Palmeira, Olivedos, Pilões, Pilõezinhos, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, Santa Teresinha, São João do Tigre, São José de Caiana, Serra da Raiz, Tavares e Tenório.
Com relação a bandeira laranja para a amarela, o novo balanço apresenta 24 municípios nesta posição. As cidades que estavam com bandeira laranja na avaliação anterior e que permanecem nesta categoria, são as cidades de Bayeux, Cuité de Mamanguape, Emas, Igaracy, Manaíra, Poço Dantas, Prata, Riacho dos Cavalos, São Francisco, São José do Bonfim, São Mamede e Uiraúna.
Na nova edição do estudo, houve uma diminuição entre as cidades categorizadas em bandeira verde, sendo 6 a menos com relação a anterior. A 13ª avaliação obteve também, 7 cidades a mais transitando para a categoria laranja. No entanto, classificações para a bandeira vermelha já não ocorrem no estado desde a 3ª edição do Plano Novo Normal.
Por Paraíba Já