O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na segunda-feira (20), logo após a posse, o decreto que retira o país do Acordo de Paris. Ao assinar a ordem, o republicano afirmou que os EUA devem economizar “cerca de 1 trilhão de dólares” com a medida.
A saída do tratado internacional é uma das promessas de campanha de Trump. Na época da corrida presidencial, ele afirmou que iria acabar com “as políticas de extremismo climático de Joe Biden”.
Com o anúncio da saída do Acordo de Paris, muitos internautas foram até o Google tirar as principais dúvidas sobre o assunto. A Sala Digital Band Google reuniu as principais perguntas sobre o Acordo de Paris sobre o assunto. Confira:
O que é o Acordo de Paris?
O tratado global foi adotado em 2015, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima em Paris, na França. O acordo regia medidas para redução de emissão de dióxido de carbono a partir de 2020 e tem objetivos de fortalecer a resposta contra as mudanças climáticas e reforçar a capacidade de lidar com impactos nos países.
Mais de 190 países assinaram os acordos e se comprometeram em agir para manter o aumento da temperatura média mundial abaixo dos 2 °C em relação aos níveis pré-industriais e limitar o aumento a 1,5 °C.
- Band / Uol
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)