Padre Salvador elogia carisma e gestão de Pedrito na festa de emancipação de Cruz do Espírito Santo – Portal O Farol

Padre Salvador elogia carisma e gestão de Pedrito na festa de emancipação de Cruz do Espírito Santo

O padre Salvador, da paróquia da cidade de Cruz do Espírito Santo, disse que a festa de emancipação política dos 123 anos é uma oportunidade de todos agradecerem a Deus e de estreitar os laços com a igreja católica. “Todo poder vem de Deus, vem do alto. Não podemos separar 135 anos de história da igreja com a cidade”, declarou o padre.

Para o sacerdote, o prefeito Pedrito é um homem simples, dinâmico, carismático e futurista, que faz o povo de Cruz do Espírito Santo feliz.

Questionado sobre seu grande carisma e do prefeito, Salvador destacou que a forma carismática que o prefeito tem contagia as pessoas, mas a forma carismática que tenta fazer, segue os ensinamentos do Papa Francisco que é a igreja em saída, nas periferias e fazendo com que a igreja se faça mais presente. “Acabou o tempo de padre de birô, de sacristia, o padre hoje tem que ser um homem no meio do povo, com cheiro de ovelhas, dinâmico, trabalhando com seriedade e buscando fazer”, argumentou o padre.

Ele lembrou ainda da campanha da fraternidade desse ano e falou das políticas públicas que acontecem nas respectivas administrações. “Acompanhando o prefeito Pedrito, não é de forma nenhuma, nenhum crivo político, é a presença da igreja parabenizando o serviço público e as políticas públicas realizadas pela Prefeitura em Cruz do Espirito Santo”, argumentou Salvador.

Questionado pelo blog, se tem projeto para ingressar na vida pública, Salvador foi claro à resposta: “Nos somos políticos por natureza, não é uma coisa que me almeja, nem tenho pretensão, mas o futuro a Deus pertence”, ressaltou.

Ofarolpb.com com  Blog do Chico Soares 

Categorias: Cidades,Destaque,Política