O prefeito George Coelho (PSB) da cidade de Sobrado, localizada na mata paraibana, é um dos prefeitos mais bem avaliados do estado, justamente pelo trabalho que vem realizando a frente de sua gestão. Sua avaliação no meio do povo tem sido tão forte, que em sua reeleição obteve uma das maiores votações da história política da cidade. A reportagem da revista O FAROL esteve no gabinete do prefeito e realizou uma rápida entrevista, onde na qual ele faz uma avaliação de 2017, aponta projetos para 2018 e finaliza enumerando seus pré-candidatos para as eleições de 2018. Veja:
RF – Sua avaliação de 2017:
George Coelho – Em nossa avaliação, 2017 foi de muita dificuldade, não só para a gestão de Sobrado, mas também para os demais colegas prefeitos de todo o Brasil, dificuldades provocadas pela queda de receita e pela crise na economia brasileira. Como Sobrado é uma cidade 0,6 e que depende exclusivamente dos repasses federais, o governo federal se aproveitou disso para reter recursos dos municípios, porém os grandes municípios têm receitas extras, mas nós não. Estamos com uma década sem reajustes nos programas federais, sem reajustes nos convênios, isso atrapalha muito o nosso trabalho, mas em 2017 enfrentamos a crise com um corpo de secretários, de pessoas competentes, que seguiram o norte que o prefeito colocou na gestão e fizeram com que nosso governo vá superando as dificuldades.
RF – Os projetos para 2018:
George Coelho – Em 2018 temos vários projetos, a exemplo de inaugurações de reformas e ampliação de escolas, fechamos cem por cento na zona rural de Sobrado com água nas residências do povo. Não existe uma comunidade que não tenha abastecimento d’água. Hoje as pessoas tomam banho de chuveiro em sua própria casa, o que não acontecia antes, um feito muito importante, porque a água é qualidade de vida, acima de tudo vida. Ter água em casa para fazer as necessidades, é uma benção. Como agricultor que sou, estou muito feliz. Tem hora que a ficha nem caiu ainda, em pensar que nosso governo atendeu a todas as comunidades de Sobrado, fechando em 100% com água na zona rural. A Escola Berenice Soares com quatro salas de aula e uma estrutura muito boa para recreação, convênio FNDE e contrapartida da prefeitura, que deverá está sendo entregue até o final de março. Acredito que será a primeira escola municipal de tempo integral da região, onde o aluno vai aprender mais, vai se dedicar e o professor vai ter a garantia que seu trabalho vai ser recompensado. Será uma escola referência. A escola Joaquim Braz é outro exemplo, com 800 alunos, uma escola bem equipada, com ótimos professores, qualificados e valorizados. Temos procurado ser cem por cento, para atender ao nosso povo. Com educação a gente ganha sempre.
RF- Relação executivo e legislativo:
George Coelho – A relação do poder executivo com o legislativo tem sido das melhores. Nós temos nove vereadores e uma bancada de seis da base de sustentação do governo municipal, que trabalha junto com o prefeito. A cada 60 dias há reuniões com os nossos vereadores e o vice-prefeito para discutir o que foi feito, o que foi votado, o que se tem para fazer pelo município, sendo os vereadores preocupados com suas comunidades. O prefeito faz, anda, mas são eles que estão nas comunidades diariamente e sabem o que o povo quer e precisa. A interação entre o prefeito e os vereadores tem sido benéficas para o nosso povo.
RF – Seus pré-candidatos nas próximas eleições:
George Coelho – Os nossos pré-candidatos serão para federal Wilson Filho (PTB) e estadual João Gonçalves (PDT). Para governador João Azevedo (PSB). Já para senador estamos na direção para votarmos em Raimundo Lira (PMDB), um senador municipalista. Nosso grupo vai nessa direção, de quem ajuda Sobrado. Nosso grupo fechado vai votar em nossos candidatos, exceto Maria do PT, que votará em Luiz Couto (PT) para federal, mas em João Gonçalves para estadual.