O prefeito de Sobrado, PB, George Coelho (PSB), participou, na última sexta-feira, 05, da mobilização dos prefeitos do Nordeste, contra o atual Pacto Federativo. O evento, promovido pela Famup, aconteceu na Praça do Meio do Mundo e reuniu 200 prefeitos da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. “`Participamos desse evento porque queremos um novo pacto federativo. Precisamos cobrar do Governo Federal justiça nos repasses, para que as cidades da Paraíba possam continuar se desenvolvendo. Essa é uma luta nossa e da própria população, ressaltou o prefeito, que levou uma caravana de sua cidade, com duas vans.
O prefeito George Coelho também disse que vai à Brasília. “As prefeituras estão na ponta, são responsáveis pelos principais programas sociais O Governo Federal cria os programas, mas não envia o dinheiro. Quem mais perde com isso é a população. É preciso discutir, cada vez mais, o Pacto Federativo. Por isso vamos à Brasília cobrar mudanças e soluções”, disse.
Além do prefeito George Coelho (PSB), estiveram na caravana de Sobrado,PB, o vice-prefeito Léo (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcone e os vereadores Jeimeson Luis, Cícero de Caruçu, Ricado e Marlon. Também presentes a secretária de desenvolvimento social Maria do PT, Antônio Bala, secretário de infraestrutura, Edinho, secretário de agricultura, Pastor, esportes, seu Antônio, Hilda Cunha, secretária de saúde e Adriana, chefe de gabinete.
Ofarolpb.com