A revista e Portal O FAROL realizou entrevista, nesta terça-feira, 18, com o prefeito reeleito da cidade de Sobrado, na mata paraibana, George Coelho (PSB), que venceu as eleições com a marca histórica de 1.307 votos de diferença. Na oportunidade o prefeito fez uma avaliação de sua vitória, agradeceu ao povo por ter acreditado em seu projeto político e administrativo e ainda criticou o grupo adversário por se achar que mandava no povo. George Coelho também se disse feliz por ter elegido seis dos nove vereadores e disse que visitou todas as residências da cidade e zona rural. A entrevista foi realizada pelos jornalistas Prof. Josa (revista e portal O FAROL) e Evandresson Braz (rádio Cultura de Guarabira). Leia a entrevista que segue na íntegra:
RF – Prefeito George Coelho qual a avaliação que o senhor faz de sua vitória, já que foi reeleito com uma das maiores votações da história política de Sobrado?
GEORGE COELHO – Primeiro quero agradecer a Deus e ao povo de Sobrado,PB, que acreditou em nosso projeto político, nos consagrando com 3.440 votos. Nosso povo acreditou nesse projeto político que vem desenvolvendo um trabalho de humanização, respeito e dignidade à todos. Toda eleição tem sua história, suas características. Em 2012 fui eleito por um grupo politico que me apoiou e o povo me deu a confiança, mas logo depois alguns do grupo quiseram sair de perto do prefeito de Sobrado porque acharam que a forma da gente fazer a gestão “cada dia melhor”, não condizia com o pensamento político deles, mas ficamos com o nosso grupo que depois de três anos e meio quis nosso nome novamente para que a população revalidasse nossa forma de governar, e está ai a confiança que o povo tem no nome do prefeito e na gestão municipal. Enfrentamos dois grupos políticos nessas eleições. O grupo político da ex-prefeita Célia Melo, junto com Marcos Coelho e Raquel Melo, e enfrentamos o grupo político de Márcia Valéria, que se uniram em torno da candidatura de Márcia para nos enfrentar, mas o povo de Sobrado entendeu que o melhor seria a continuidade do trabalho de George Coelho. Fico Feliz com essa confiança e em saber que o nosso povo acredita na maneira que estamos fazendo a administração pública. Vamos continuar esse trabalho que temos feito, com o compromisso de fazermos ainda mais e melhor. Quero também dizer que tivemos uma grande contribuição do nosso vice-prefeito eleito Léo, que lutou ao nosso lado para nossa vitória. Ele que que vem sendo o vereador mais votado e nas eleições para deputado deu uma grande votação aos seus deputados. Sei que com Léo faremos um grande governo também, como fizemos ao lado do atual vice-prefeito Edinho, que também deu sua grande contribuição.
RF – Prefeito, o senhor conseguiu vencer, com larga vantagem, dois grupos políticos que diziam que juntos o derrubariam:
GEORGE COELHOR – A concepção política desses dois grupos era justamente dizer que mandava no povo de Sobrado. Eu já penso diferente, que só tenho o meu voto e fui pedir o voto do povo, que entendeu que melhor seria continuar conosco na administração. Esses grupos que se uniram por ganância, não queriam o bem de Sobrado, eles queriam o poder pelo poder. Essas pessoas que ajudaram a me eleger em 2012 e participavam da gestão, saíram do nosso governo e fazem quatro anos que não explicaram a população porque saíram de perto da gente e também não deram explicação porque se uniram com Márcia Valéria, que até bem pouco tempo era a grande inimiga política deles e que eles sempre combateram. Eles não apresentaram propostas, fizeram a campanha toda acreditando que a mentira venceria, mas quem sempre vence é a verdade, é o trabalho. Nós temos propostas, que venho executando, temos o governo do estado e nossos deputados que ajudam nossa gestão. Já as pessoas que saíram do grupo que ajudou a me eleger e que se achavam donos de Sobrado, o povo provou que é livre e soube escolher o melhor projeto pra nossa cidade.
RF – O senhor conseguiu eleger a maioria na Câmara Municipal?
GEORGE COELHO – Sim, elegemos seis vereadores. O vereador mais votado Jeimeson, atual presidente da Câmara Municipal, Marcone, Maria, Quequé, Ricardo e Marlon. Uma bancada forte que irá dar condições do prefeito trabalhar em favor do povo. Acredito que a vitória da maioria dos vereadores de nossa bancada é sinal de que o povo acredita em nosso governo, elegeram vereadores comprometidos para trabalhar ao nosso lado, com uma administração aprovada pelo povo fica mais fácil. Trabalhamos com uma equipe boa, se tem uma coisa nessa gestão é uma equipe unida, capacitada e responsável.
RF – Quais propostas o senhor vai começar a trilhar em sua nova gestão a partir de janeiro de 2017?
GEROGE COELHO – O trabalho continua e ninguém vence o trabalho. Vencemos as eleições e continuamos trabalhando, atendendo o povo em nosso gabinete, não tive tempo de descansar, mas estou satisfeito com a renovação do trabalho. Vamos continuar o trabalho do que ainda falta para fazer em Sobrado. Ainda falta água em várias comunidades. Pretendo fechar em 100% o abastecimento d’agua da zona rural. Outra coisa, vamos fazer a reforma das escolas na zona rural, tornando-as escolas padrão, com WI-Fi, biblioteca, climatizadas e área fechada. Tem serviços de infraestrutura, como saneamento, calçamento. Pretendemos transformar o campo de futebol em um estádio, até porque nós temos um esporte amador muito forte. Vamos continuar o trabalho na área social, através do atendimento, dos cursos realizados e condições de profissionalização para as pessoas trabalharem na iniciativa privada, pois o poder público não pode dar trabalho a todos. Vamos trabalhar em conjunto com o governo do estado, trazendo mais obras e recursos, com mais responsabilidade.
RF – Como o senhor avalia a redução do tempo de campanha?
GEORGE COELHO – Avalio como positivo a redução do tempo de campanha, e mais positivamente a redução dos gastos das campanhas, em Sobrado fizemos uma campanha limpa e de baixo custo, acabou a influência econômica e com ela a velha política onde apenas os mais ricos e poderosos tinham o poder. Eu visitei 2.200 residências de Sobrado, todas as residências do município, escutando elogios, sugestões e criticas para ajudar na administração. O certo é fazer essa avaliação e ouvir das pessoas seus anseios.
RF – Como será a relação com a Câmara Municipal em 2017?
GEORGE COELHO – Nós temos uma abertura com a Câmara Municipal muito boa, porque trabalho em conjunto com os vereadores. A cada sessenta dias realizamos reunião com a bancada para ouvi-los e saber os problemas em suas comunidades e em quais pontos estamos acertando e errando. Com a maioria na Câmara Municipal, vamos eleger o presidente daquele poder. Hoje sou prefeito de todos os sobradenses, não só de quem votou em mim.
RF – A quem o senhor agradeceria pela vitória para mais quatro anos, a partir de 2017?
GEORGE COELHO – Sobrado é uma cidade nova, que tem 22 anos. Nós somos o terceiro gestor dessa terra, pois antes foram duas gestoras, todas fazendo seu trabalho, sua parte. Agradeço ao povo, que é a voz de Deus. Nós gestores estamos passando por dificuldades, mas não deixamos de fazer o nosso trabalho. Agradecer ao FAROL que sempre está presente em Sobrado e dizer que estamos de braços abertos para a revista e portal O FAROL. Dizer da minha gratidão ao FAROL pelo tempo que estamos trabalhando juntos e vamos continuar trabalhando juntos com a divulgação de nossas ações administrativas. Vamos continuar com respeito pelas pessoas, pois sem isso você não pode entrar na política. Digo ao povo que honrarei meu compromisso de fazer um governo cada vez melhor por mais quatro anos de gestão
Ofarolpb.com