Um processo movido contra o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e que corre em segredo de justiça, será apreciado no próximo dia 14 pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. A ação é movida pelo Ministério Público da Paraíba e também consta como noticiado o secretário de Infraestrutura do município, Cássio Andrade.
A notícia crime está registrada com o nº 0001410-46.2016.815.0000 e teve a primeira movimentação em outubro de 2016. O relator é o desembargador Carlos Martis Beltrão Filho. Não há, entretanto, informações sobre detalhes do processo e se há relações com as obras da Lagoa.
O prefeito e seu auxiliar vêm sendo acusados pela bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa de estarem envolvidos numa rede que facilitaria o desvio de verbas no projeto de revitalização do Parque Solon de Lucena. Denúncias essas que são rebatidas e negadas pelos aliados e pelos próprios gestores. A construtora que realizou a obra, a Compecc, no entanto, está sendo investigada na Operação Irerês da Polícia Federal.
Do Blog do Gordinho