Não foi divulgado oficialmente, mas o Blog do Ninja tomou conhecimento que o governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu, na manhã de ontem, segunda-feira (30), em um café da manhã na Granja, todos os deputados da base aliada para cobrar fidelidade ao nome de João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Governo da Paraíba, nas eleições do ano que vem.
Coutinho deixou o discurso ameno de lado, bateu na mesa e exigiu reciprocidade com o candidato do PSB ao Governo a partir de agora. A ordem é falar, divulgar e propagar o nome de Azevêdo como o melhor para a Paraíba.
O recado foi da seguinte forma: “Eu só tenho um candidato e o nome dele é João Azevêdo”, avisou.
Na ocasião o deputado Lindolfo Pires (PROS) chegou a perguntar se o “Mago” seria candidato ao Senado e lá, mais uma vez, o socialista ratificou que permanece no mandato de governador, até o final de 2018.
Ricardo ainda chegou a enaltecer a parceria com a vice Lígia Feliciano (PDT), a elogiou na frente de todos, mas deixou claro que o momento agora é de João.
A orientação é para que os parlamentares levem essa definição aos prefeitos.
“Quero que vocês transmitam essa minha mensagem aos prefeitos que apoiam vocês e que eles façam o mesmo aos aliados deles”, disse.
A expectativa do governador é que que até dezembro desse ano João Azevêdo esteja atingindo dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto.
Duro, o socialista determinou que os deputados cumpram a missão, já que não vai aceitar que nenhum aliado deixe o nome do secretário ficar desacreditado.
A ordem é defender e difundir.
“União e trabalho fará com que o nome de João seja consolidado”, pontuou.
Essa conversa aconteceu olho no olho com cada deputado que escutavam atentamente e interrompiam o discurso pouquíssimas vezes.
“Não adianta jurar amor e depois ter um comportamento diferente, eu quero fidelidade e reciprocidade”, arrematou.
Para bom entendedor, uma conversa basta.
Do Blog do Ninja